【Akane Blog】remember the name 15.02.2016

Então
Não resta muito tempo.

Por onde começo?

Nessas ocasiões, vem a mim conforme eu escrevo.

Então deixe-me começar com um obrigado.

O que você acha de "D.I.D. presents" ?

No caso não é melhor um evento com um grupo de bandas?

Isso é família

Cada uma dessas bandas aceitou de bom grado tocar conosco.

Eu sou o único quem sugeriu isso.
A ter uma última promoção.
De repente.


A verdade é, assim como anunciamos primeiramente.
Era previsto que Tohma faria um hiatus no fim de janeiro.
Não tínhamos planos de qualquer one-man ou promoção, e ele não era previsto pra tocar depois desta data.
Mas eu senti que realmente não poderíamos despedir de um amigo próximo, assim tão indiferentemente.

Bem, então, vamos fazer um one-man?
Não, temos uma família.
As bandas tocando neste evento, todas elas são realmente nossa família.

Normalmente, a oferta para tocar em um evento deve ser feita com no mínimo 3 meses de antecedência.
Metade de um ano antes, não é raro também.
Oferecemos à nossa família para tocar tão em cima da hora, mas todos aceitaram sem hesitação.

Estou realmente grato a eles.
Seremos capazes de despedir de Tohma enquanto ele se diverte nos bastidores.

Ao DADAROMA que aceitou tocar apesar de sua agenda lotada,
Ao SIN que são um pouco como nossos irmãozinhos,
Ao JILUKA, a quem eu pessoalmente sou um fã,
Ao Rickocchi do JILUKA que me chama de seu "irmão mais velho",
Ao REV que, não é segredo pra ninguém, são preciosos velhos amigos.
E seguidamente, Zenon,
que tem vindo ver nossos shows desde que recentemente a distância entre nós diminuiu,
e quem sempre conversa com a gente nos bastidores.

Com a nossa família ao redor, seremos capazes de dar ao Tohma as despedidas que ele merece.

Eu estou meio que começando a me sentir triste conforme estou escrevendo isso.
É por isso que eu não tenho escrito nada sobre o hiatus do Tohma até agora.
Eu não queria estar triste em seu último show.
No entanto, eu não posso apagar isso do meu coração.

Ainda assim, eu tenho que dizer o que eu tenho a dizer
É por isso que estou escrevendo este post.

Não posso lembrar exatamente quando foi,
mas foi no estúdio que Tohma nos disse que queria deixar a banda, de repente.
E eu não o impedi.
Tohma dará a vocês mais detalhes sobre suas razões se ele se sentir inclinado a fazê-lo.
Mas ao invés de dizer que eu não o impedi,
É mais como que eu não pude me permitir fazer isso.

Normalmente, quando alguém quer deixar a banda,
o procedimento normal, é pedir a eles para ficarem um pouco mais
ou tentar impedi-los.

Mas naquele dia no estúdio, o tom da voz do Tohma...
Não... Eram seus olhos, eu acho.
Eu não poderia impedi-lo.
Naquele instante, eu percebi que as coisas que você mantém o mais próximo são também as mais importantes.

Tenho certeza que Tohma queria continuar,
que isso apenas se tornou impossível pra ele fazer.
Ele verdadeiramente não queria sair,
mas a razão que ele nos deu foi algo extremamente importante.
Portanto, quando eu ouvi o tom da sua voz, eu soube que apenas poderíamos aceitar e deixá-lo.
É porque ele realmente não está saindo por si só.
Mesmo que ele nunca mais suba no mesmo palco novamente, ele será sempre um de nós.
Eu estava à beira de lágrimas quando eu disse Tohma
" Por que não deixamos o seu nome permanecer conosco?"
"Dessa forma, nós sempre seremos amigos, certo?"
Então Tohma ficou mais emotivo.
E foi aí quando tudo afundou.

"Muito obrigado". Ele disse.

Eu estava prestes a chorar também.

Tohma tem sido sempre um enorme apoio emocional.
Quando nos tornamos apenas 4, foi a primeira vez que eu pensei que enquanto Tohma estivesse ali, os
shows ainda seriam divertidos.
Até aquele momento, entrar no palco não me fazia sentir nada além de pressão.
Não podia aproveitar totalmente.
Eu cantava aspirado e eu não pensava muito no meu vocal gutural.
Mesmo assim, Tohma continuou me chamando de "emoi" e esteve sempre ao meu lado.
Eventualmente, eu fui capaz de aproveitar, conforme eu enfrentei o palco.

A seguir, eu quero falar sobre o que aconteceu com a distribuição online.
A gravação não se adiou porque relaxamos ou não tivemos motivação para fazê-lo.
A produção em si começou a partir do ano passado.
Tínhamos quase terminado uma das demos.
Mas, de alguma forma, não estávamos satisfeitos, não pudemos alcançar a perfeição.
Não importa o quanto trabalhamos nisso, continuamos muito longe do nosso ideal.
No entanto, continuamos trabalhando no som através de tentativas e erros por meses sem ser capazes de fazer qualquer anúncio.

No fim, só pudemos anunciar o lançamento de "the resolution".
Mas somos tão exigentes que não conseguimos fazer qualquer progresso.
Realmente, desculpe a todos que têm aguardado a distribuição.
Há uma boa razão porque mudamos nosso planos e decidimos lançar apenas uma música.
Mesmo que Tohma não esteja mais conosco,
Não sabemos quem algum dia irá tocar a nova música.
Por isso, queríamos deixar uma última música como o D.I.D. que Tohma foi parte.

É isso sobre as recentes notícias.

O último show com Tohma será no dia 22.
Não estou pensando de modo algum que nossos shows serão o melhor.
Eu só realmente acho ótimo que fomos capazes de reunir a nossa família,
E com eles, seremos capazes de tornar o dia 22, um grande dia.
Por favor aguarde por isso.

Eu não sei se Tohma alguma vez vai ler este post,
Mas há muito tempo, durante a turnê, quando ficamos presos na neve, Tohma eu conversamos na van durante todo o tempo, por mais de 12 horas.
Por que só com Tohma?
Porque os outros membros estavam todos dormindo. (risos)
Enquanto revezávamos ao volante, nós falamos sobre o mundo, sobre o espaço. O tempo todo, sem parar, por 12 horas.
Foi muito divertido.

Durante aquela turnê nevasca,
Eu senti que poderia chamar o Tohma de meu grande amigo, pela primeira vez na minha vida.
Ele me ajudou a abrir meu coração para outras pessoas.
Mesmo se Tohma não estiver conosco,
Isso não significa que nunca mais iremos vê-lo novamente,
Mas não teremos mais muitas chances de fazê-lo.

Eu meio que comecei a chorar conforme eu escrevo isso.

Quando eu estava hospitalizado, no dia que era previsto eu ser liberado,
Tohma foi, por si mesmo, onde eu morava e esperou por mim, o dia inteiro.
Mas eu não tinha ideia disso.
Eu fui direto pra casa dos meu pais depois de deixar o hospital.
Nesse dia eu não pude encontrar o Tohma.
Mas quando eu cheguei em casa, eu recebi um telefonema dele dizendo
"Quando for liberado, eu vou esperar por você no mesmo bar, como de costume."
Quando eu ouvi isso, eu comecei a chorar.

 Acho que estou sem nada pra escrever agora.
Mas no dia 22, para o último de Tohma, vamos fazer o que for preciso para torná-lo um grande dia.

Por favor, grite nossos nomes na maior voz que você tiver.

Nós gostamos.
Para nós membros de banda,
Gritando os nossos nomes meio que liga um botão dentro de nós.

Iremos fazer o nosso melhor.
Então, àqueles que vêm no dia 22,
Vamos ser loucos como nunca antes!

Se houver algum problema com a casa de shows por vocês serem loucos demais,
Vou ficar de joelhos e pedir desculpas ao dono por vocês.
Portanto, não se preocupem com nada.
Porque os membros e os fãs, todos somos D.I.D.

Esse dia nunca virá duas vezes.
Então, eu quero fazê-lo especial.
E eu quero despedir bem de Tohma.

Então,
Por favor,
Grite nossos nomes do fundo de seu estômago até sua voz romper!
Eu não quero ouvir quaisquer vozes estridentes.
Eu quero que venha do coração.
Nesse dia, vamos dar a vocês tudo o que temos.
Isso é para o que esse dia é.
Então, por favor, espere.
Só um pouco mais.

Tradução português D.I.D. Brazil
Créditos da tradução em inglês ao day-i-die para ler em inglês acesse day-i-die